Os melhores destinos brasileiros para comemorar o Dia da Terra

Os melhores destinos brasileiros para comemorar o Dia da Terra

Nenhum Comentário

By editor

amazonia_011

Dia 22 de abril é dia de festa no Brasil, não apenas porque o país cumpre mais um ano desde o dia de seu descobrimento, mas também porque se trata da data em que se comemora o Dia Internacional da Mãe Terra.

Sabendo disso, o que poderia ser melhor do que planejar uma viagem a algum dos destinos mais eco-friendly do país? Vale lembrar que, justamente para essa época, o Brasil terá um feriado prolongado que começa no dia 18 de abril (sexta-feira Santa) e só termina no dia 21 de abril (Dia de Tiradentes).

Para ajudar os viajantes que esperam ocasiões como essa para continuar explorando cada cantinho do país e ainda estar em contato direto com a natureza, sugerimos alguns destinos para o ecoturismo que realmente reforçam os laços entre os seres humanos e a mãe natureza:

Amazônia:

A Amazônia é, sem nenhuma dúvida, o destino mais verde do Brasil. É a possibilidade de estar em contato com a imensa floresta tropical e seus habitantes. O turista que decidir ir a Manaus por exemplo, a capital do estado, terá a possibilidade de realizar passeios de barco pelo Rio Amazonas, incluíndo cruzeiros com vários dias de duração, onde terá contato direto com alguns animais que compões a fauna da região. Além disso, é possível apreciar o encontro dos Rios Negro e Solimões ou visitar o Arquipélago de Anavilhanas cujo acesso somente é possível de barco.

Para os viajantes apaixonados pela natureza, ainda existe a possibilidade de se hospedar no meio da selva, com hotéis com infraestrutura completa, garantindo o conforto e a aventura na medida justa para que a experiência seja realmente inesquecível.

Bonito:

Localizado no estado do Mato Grosso do Sul, Bonito é considerado um dos destinos mais lindos do país. Para quem gosta de estar em contato com a natureza, é totalmente recomendado. A maioria dos atrativos turísticos são naturais, como é o caso da Gruta do Lago Azul ou as cachoeiras Boca da Onça e Estância Mimosa.

Em Bonito existem várias atividades turística, como tomar banho de cachoeira, fazer rapel no Abismo Anhumas, mergulhar nos rios e observar sua diversificada fauna. Para os amantes dos esportes radicais, no Rio Formoso é possível fazer rafting e no Formosinho fazer bóia cross. Quem prefere fazer trekking também terá um leque de opções, além de caminhar pela mata nativa. Apreciar as centenas de espécies que vivem por lá é imperdível.

Fernando de Noronha:

O destino mais buscado de todo Pernambuco, Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso para os praticantes do ecoturismo. Com suas praias paradisíacas de águas cristalinas e areias brancas é o lugar ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza.

Os mergulhadores de plantão podem ter em Noronha o oasis que tanto procuram, tanto para quem mergulha com cilindro, como para quem pratica o snorkel. Por lá existem inúmeras trilhas para fazer trekking e, para quem preferir algo mais radical, pode fazer um passeio de 4 x 4 e visitar os mirantes da Caieira Leia mais …

About the author:

Leave a comment

Mídias Sociais

Back to Top