Dicas para fazer a mala

Dicas para fazer a mala

Nenhum Comentário

By editor

luggage stuffing

Uma das tarefas mais importantes antes da viagem é fazer as malas. Para alguns, uma tarefa divertida, para muitos, uma tarefa difícil. Não existe uma fórmula exata para a bagagem perfeita, mas é importante lembrar que sua bagagem deve ter um determinado peso, de acordo com a companhia aérea. Caso contrário, você pagará por excesso de bagagem.

Um dos dados básicos e que irá determinar consideravelmente o peso da sua bagagem é o destino. Se for um destino de praia, por exemplo, as roupas poderão ser mais leves. Destinos de inverno exigirão roupas mais pesadas e roupas extras. Mas, independente disso, o importante nos dois casos é não pecar na quantidade. Com o mesmo peso, é possível organizar uma bagagem de inverno e uma de verão.

Antes mesmo de colocar tudo o que você quer dentro da mala, faça uma lista dos itens e da quantidade que você pensa em colocar. Depois da lista feita (de acordo com a quantidade de dias), questione-se: realmente vou precisar de tudo isso?

Muitas vezes, os viajantes com medo de não ter o que usar durante a viagem, pecam pelo excesso, levam uma quantidade desnecessária de roupas e acabam pagando por excesso de bagagem na hora de viajar ou na volta. Para que isso não aconteça, anote as dicas abaixo para organizar sua bagagem de uma maneira mais prática e leve e viaje sem ter medo da balança na hora do embarque:

  • Escolha roupas básicas que combinem entre si para diversas ocasiões.
  • Leve jeans escuros e blusas básicas que podem ser usadas de dia ou de noite.
  • Opte por levar roupas com tecidos que não amassam.
  • Evite levar muitas toalhas e roupas de cama. Se for a um hotel, não será necessário. Se for a uma pousada, albergue ou outro tipo de hospedagem, não exagerar na quantidade.

Organizar a mala para voltar

Nem sempre viajar com uma bagagem organizada é uma garantia de que ela volte do mesmo jeito e com o mesmo peso. Na volta é bom ter cuidado com roupas e toalhas molhadas, pois além de causar mau cheiro, irão influenciar no peso. Coloque as roupas sujas no final, separadas por uma toalha ou lençol. Não coloque em uma sacola cheia, organize e dobre, assim, elas ocuparão menos espaço.

Coisas que podem pesar na bagagem na hora de voltar

  • Embalagens e sacolas
  • Roupas e toalhas molhadas
  • Frascos vazios

Ao escolher a companhia aérea e comprar a sua passagem, informe-se sobre o limite de bagagem e pergunte sobre os valores que serão pagos por kg extra. Não pecar no exagero vai garantir uma economia de dinheiro e de espaço na bagagem para que você possa trazer presentes e recordações da viagem.

Leia mais …

About the author:

Leave a comment

Mídias Sociais

Back to Top