Dicas para conhecer Londres

Dicas para conhecer Londres

Nenhum Comentário

By editor

londres_iStock_000004180715Small_LONDON

Londres é uma das cidades mais fascinantes do mundo. Dona de uma rica arquitetura com edifícios históricos que formaram parte da história mundial e são referências até hoje, a cidade enche os olhos de quem a visita desde o primeiro momento. Além de sua beleza arquitetônica, Londres é conhecida como uma das cidades mais cosmopolitana do mundo e oferece opções para todos os tipos de turistas, a qualquer hora do dia.

Se você está planejando uma viagem para Londres e quer acertar em cheio desde o primeiro momento, aproveite essas dicas e descubra os lugares imperdíveis da capital do Reino Unido:

Uma das primeiras coisas que atingem centenas de brasileiros quando chegam a Londres é o tempo de voo. Um voo entre São Paulo e Londres, por exemplo, dura mais de 11 horas. Quem sai de outras regiões, consequentemente irá voar por mais tempo e fazer conexões e escalas. Devido a essa quantidade de horas viajando, muitos chegam cansados e tentam driblar esse cansaço com café ou energéticos (que nem sempre tem efeito). O ideal é respeitar o seu corpo e descansar um pouco antes de começar a descobrir a cidade, assim você vai ter mais disposição e conhecer tudo o que Londres tem para oferecer.

Com corpo e mentes descansados para começar a descobrir Londres, você pode fazer um passeio pela Oxford Street e Circus e se deslumbrar com a principal rua para compras da cidade. Com mais de 300 lojas, a Oxford Street é uma das maiores ruas para compras do mundo.

Quem gosta de conhecer cenários de filmes pode visitar o charmoso e famoso bairro de Notting Hill. Considerado um bairro tranquilo, foi cenário de um filme que leva o nome do bairro e hoje recebe milhares de turistas que o visitam e aproveitam para tirar fotos de suas casas coloridas e visitar as várias lojinhas de músicas que se encontram instaladas por lá.

Além disso, no bairro você pode conhecer também o Portobello Road Market que é considerado o maior mercado de antiguidades do mundo com muitas barracas e lojas de lembrancinhas da cidade (além de bons preços).

Depois de conhecer uma das ruas mais famosas da cidade, você pode relaxar e curtir a noite de Londres. Opções não faltam. Conhecida internacionalmente por seus bares e pubs repletos de cervejas artesanais e comidinhas que você só vai encontrar lá , a cidade de Londres oferece mais de 5.000 bares e pubs de diferentes tipos e para diferentes bolsos.

Além dos tradicionais pontos turísticos como o Palácio de Buckingham, London Eye e Big Ben, a cidade oferece uma grande oferta cultural e artística para os turistas. Quem quiser fazer um passeio inesquecível pode, por exemplo, conhecer o Madame Tussauds London, o museu de cera mais famoso do mundo com mais de 200 anos de histórias e repleto de celebridades (em réplicas de cera) da música, política, moda e história.

palácio de buckingham

Outro ponto imperdível da cidade e um dos lugares mais visitados da capital é o Aquário Leia mais …

About the author:

Leave a comment

Mídias Sociais

Back to Top