5 curiosidades da Copa do Mundo

5 curiosidades da Copa do Mundo

Nenhum Comentário

By editor

Copa do Mundo_6923191_ml

A Copa do Mundo de 2014 está chegando. Faltam menos de 3 meses para o início do maior espetáculo esportivo do mundo. A partir de agora, todas as notícias, curiosidades e histórias relacionadas ao evento deixam o torcedor ainda mais ansioso.

Mas, não é só com os jogos que os torcedores estão preocupados. Quem conseguiu garantir a entrada para alguma partida da seleção verde amarela, ou de qualquer outra seleção, agora precisa se organizar para garantir hospedagem estratégica e passagens aéreas baratas para as cidades-sedes que sediarão os jogos do mundial.

Para aumentar a ansiedade e deixar todo mundo de queixo caído, apresentamos algumas curiosidades numéricas da Copa do Mundo de 2014 relacionadas diretamente com o setor turístico:

1 – Mais de 7 milhões de turistas: entre os meses de junho e julho o Brasil deve receber uma imensa quantidade de turistas, vindos de todas as partes do mundo. Seguramente, assim como todos os mundiais realizados na América do Sul, o país estará repleto de torcedores latino-americanos, torcendo por suas seleções e dando uma força para os times vizinhos. Espera-se que o país receba o incrível número de 7,2 milhões de turistas, distribuídos pelas 12 capitais da copa.

2 – Parques nacionais renovados: de olho na Copa do Mundo de 2014, os ministérios do Turismo e do Meio Ambiente decidiram investir em infraestruturas melhores nos lugares que receberão um alto número de turistas, afinal, quem for viajar pelo Brasil para acompanhar o mundial não vai perder a oportunidade de conhecer lugares imperdíveis que só se encontram no país do carnaval.

O setor turístico, por exemplo, investiu R$10,4 milhões em melhorias nos 16 Parques nacionais brasileiros, para facilitar os acessos com sinalizações, guias turísticos e serviços de qualidade no Parque Nacional da Tijuca, Parque Nacional do Iguaçu, Chapada dos Guimarães, entre outros.

3 – Malha aérea especial: as companhias aéreas também tiveram investimentos feitos para a Copa do Mundo. A Anac aprovou uma nova malha aérea para a época do campeonato, com isso, as principais companhias aéreas brasileiras realizarão um número maior de voos dentro do país. A Tam, considerada a principal empresa aérea do Brasil, disponibilizará entre 10 de junho e 15 de julho, 22 mil voos que representarão 7 milhões de assentos a mais para esse período.

O turista que estiver procurando passagens aéreas para qualquer uma das cidades-sedes da Copa do Mundo, deverá se apressar e garantir seu assento, pois apesar do número ser bastante alto, serão fortemente disputados conforme a aproximação do início do evento.

4 – Enorme oferta hoteleira: outro aspecto curioso da Copa do Mundo de 2014 é a quantidade de leitos que estarão disponíveis para que os turistas possam se hospedar. Outra coisa que chama a atenção é a quantidade de hotéis que foram construídos ou reformados visando a demanda de visitantes que deverão se alojar em cada uma das 12 cidades-sedes.

Por exemplo, os hotéis em Brasília somam um total de 23 mil leitos disponíveis. A ideia é criar outros 10 mil. São Paulo, que por Leia mais …

About the author:

Leave a comment

Mídias Sociais

Back to Top