Curry 36, o mais famoso currywurst de Berlim

Curry 36, o mais famoso currywurst de Berlim

Nenhum Comentário

By Henry Bugalho

Berlim não é exatamente conhecida por ser um grande destino gastronômico, mas sim por ter muitas opções baratas.
Uma das instituições da “culinária” berlinense é o tal do currywurst, basicamente salsicha, ketchup e curry, geralmente acompanhado por batata-frita.

Breve História do Currywurst

Conta a lenda que o currywurst foi criado em Berlim por Herta Heuwer, em 1949, num quiosque no bairro de Charlottenburg.
Era uma refeição barata, consumida principalmente pelos operários que estavam reconstruindo a cidade após a desvastação da Segunda Guerra Mundial.

Estima-se que hoje, somente em Berlim, sejam servidos mais de 70 milhões (isto mesmo, milhões!) de currywursts ao ano.

Curry 36

Você encontrará quiosques e lanchonetes preparando esta especialidade por toda Berlim, mas, se quiser a autêntica experiência, você dedicará um tempo para conhecer o Curry 36.
Este quiosque nas proximidades do zoológico Berlim prepara aquele que é considerado pelos locais como o melhor currywurst da cidade.
Fica na pracinha bem na saída da estação Zoologischer Garten do U-Bahn/S-Bahn.
Há outra filial no bairro de Kreuzberg, perta da estação Mehringdamm do U-Bahn.

A salsicha vem cortadinha, com muito molho, e batata-frita. O preço é em torno de 3 euros, mas se você pedir adicionais, como outros molhos (Sauce) e ou pão (Brötchen), pagará alguns centavos mais por eles.

Apesar de o currywurst ser a especialidade do Curry 36, recomendo que você também esperimente a salsicha vienense com pão (Wiener mit Brötchen) ou a Thüringer Rostbratwurst, que é uma espécie de linguiça grelhada, extremamente saborosa. As duas são baratinhas, na faixa de 1,50 euros.

Este quiosque vive lotado, mas a fila anda rapidamente. Os funcionários costumam ser simpáticos, mesmo que apressados, e alguns tentarão falar os idiomas dos turistas, quando possível.

É o tipo de local que vicia, no qual vai querer voltar algumas vezes.

Curry 36


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes – FAQ.

Leia mais …

Category: alimentação berlim, berlim para mãos de vaca, curry 36, currywurst, dicas alemanha, dicas Berlim, Zoologischer Garten

About the author:

Leave a comment

Mídias Sociais

Back to Top