100 Montaditos, tapas típicas com preços camaradas na Espanha

100 Montaditos, tapas típicas com preços camaradas na Espanha

Nenhum Comentário

By Henry Bugalho

As tapas são aperitivos que estão entranhados na cultura espanhola. Frequentemente, sair para comer umas tapas é apenas um pretexto para se encontrar com os amigos, jogar conversar fora e beber muita cerveja.
Há muitos milhares de bares e redes que servem tapas (ou pintxos, no País Basco) espalhados por toda a Espanha. Opção é o que não falta.

No entanto, uma rede que tem prosperado com a crise no país e que, na hora do happy hour, vive sempre lotada, é os 100 Montaditos.
O conceito é bastante simples, porém interessante: há 100 variedades de montaditos, que são mini-sanduíches com todos os tipos de recheios. Apesar de parecerem grandes na foto acima, eles são pequenininhos. Eu diria que dois ou três montaditos são necessários para uma fome moderada, mas você sempre pode complementar com uma porção de batatas-fritas e com as bebidas.

Os cardápios ficam nas mesas e há bloquinhos e canetas. Não há garçons, assim, na hora de fazer o seu pedido, você escreve no bloquinho o número do seu montadito (como eu disse, são 100 opções) e quantas unidades deseja. Os preços dos sanduichinhos começam em 1 euro e vão subindo um pouco para recheios mais sofisticados. O copo de cerveja também custa 1 euro e o caneco é apenas um pouco mais caro.
Com o seu pedido preenchido, você deve ir até o caixa e entregá-lo para a funcionária, que pedirá o seu nome. Depois de alguns minutos, você será chamado num alto-falante para buscar os seus lanches.
As lanchonetes são muito cheias e barulhentas e a qualidade dos lanches varia muito de uma filial para a outra, mas o preço é quase imbatível e, por isto, é uma das redes favoritas dos espanhóis.

Numa cidade como Madri, há 100 Montaditos por todos os lados, no centro, nos bairros e nos shopping centers. Alguns ficam abertos até altas horas. Você inevitavelmente dará de cara com um e vale a pena experimentar.
Confira também os dias de promoção. Nas quartas-feiras, por exemplo, todo o cardápio custa 1 euro.
É quando você se sentirá como um local.

Confira o cardápio na página da rede.

100 Montaditos

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes – FAQ.

Leia mais …

Category: 100 montaditos, alimentação espanha, dicas espanha, espanha para mãos de vaca, gastronomia espanhola, tapas espanha

About the author:

Leave a comment

Mídias Sociais

Back to Top