Voos cancelados

Voos cancelados

Nenhum Comentário

Olá Viajantes,

Pela legislação da viação civil em vigor no Brasil, caso o voo seja cancelado, a companhia aérea deve reacomodar o passageiro em outro voo da mesma empresa ou endossar o bilhete para outra companhia. Se o passageiro desistir de viajar, terá direito ao reembolso integral do bilhete.

Após 4 horas do cancelamento, a contar do horário de embarque, a companhia aérea também deve oferecer assistência ao passageiro: comunicação (serviço de telefone ou e-mail), alimentação (vale para ser trocado em restaurantes do aeroporto) e – se for o caso – hospedagem e transporte entre aeroporto-hotel-aeroporto.

Para garantir a segurança, em caso de mau tempo (aeroporto fechado ou operando por instrumentos), os voos podem sofrer cancelamentos, mas mesmo assim – após 4 horas – a companhia deve prestar assistência ao passageiro.

Nada impede que a companhia aérea tome essas providências antes mesmo de 4 horas do cancelamento, ou que ofereça uma compensação diferente ao passageiro. Cabe ao passageiro aceitar ou não o acordo.

Em caso de cancelamentos em aeroportos de outros países, mesmo que a companhia aérea seja brasileira, consulte a legislação local a respeito de assistência, reacomodação e reembolso.

Também é possível acompanhar os horários de chegadas e partidas pelo site na internet

http://www.infraero.gov.br/voos/index.aspx

Até a próxima!

About the author:

Leave a comment

Mídias Sociais

Back to Top