Voo atrasado

Voo atrasado

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Olá Viajantes,

Pela legislação da aviação civil em vigor no Brasil, se houver atraso de voo super a 4 horas, a contar do horário de embarque, a companhia aérea deve oferecer assistência ao passageiro: comunicação (serviço de telefone ou e-mail), alimentação (vale para ser trocado em restaurantes do aeroporto) e – se for o caso – hospedagem e transporte entre aeroporto-hotel-aeroporto.

A companhia também deve providenciar reacomodação dos passageiro em outro voo da mesma empresa, ou endossar o bilhete para outra companhia, ou ainda – se o passageiro desistir de viajar – oferecer reembolso integral do bilhete.

Para garantir a segurança, em caso de mau tempo (aeroporto fechado ou operando por instrumentos), os voos podem sofrer atrasos, mas mesmo assim – após 4 horas – a companhia deve prestar assistência ao passageiro.

Nada impede que a companhia aérea tome essas providências antes mesmo de 4 horas do atraso ou que ofereça uma compensação diferente ao passageiro. Cabe ao passageiro aceitar ou não o acordo.

Em caso de atrasos em aeroportos de outros países, mesmo que a companhia aérea seja brasileira, consulte a legislação local a respeito de assistência, reacomodação e reembolso.

Também é possível acompanhar os horários de chegadas e partidas pelo site na internet

http://www.infraero.gov.br/voos/index.aspx

Até a próxima!

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