Howth

Howth

Howth

Nenhum Comentário

Olá Viajantes!
A dica de viagem de hoje é o vilarejo de Howth, localizado no norte da baía de Dublin com uma população de aproximadamente 9 mil pessoas, na península de Howth Head.
Dizem que o nome Howth é de origem nórdica, derivado da palavra dinamarquesa Hoved, que significa ‘cabeça’.
Os vikings da Dinamarca colonizaram a costa leste da Irlanda e construíram a cidade de Dublin como uma base estratégica entre a Escandinávia e o Mediterrâneo.
Os nórdicos invadiram Howth pela primeira vez em 819 e algumas das famílias mais antigas da península ainda preservam sobrenomes como Hartford e Thunder, comprovando a descendência dos primeiros invasores.
Originalmente, a região era apenas uma vila de pescadores. Atualmente, devido à proximidade com Dublin, há uma mistura entre a área rural e uma densa, embora pequena, área urbana.

Chegada em Howth. Rede de pesca utilizada.

Chegada em Howth. Rede de pesca utilizada na região.

A cidadezinha também é famosa por ser o lar de algumas celebridades como Larry Mullen, baterista do U2, e também cenário para gravação de alguns filmes como Tempos de Rebeldia.

Casa na costa

Casa na costa

Vista costeira

Vista costeira

A principal dica é fazer a trilha ao longo da costa, observar o pôr do sol e comer o tradicionalíssimo Fish and Chips da região, o qual é possível comprar em vários estabelecimentos, basta dar uma caminhada pela cidade.
Particularmente, indico o Beshoffs, que tem preço bom e várias opções de frutos do mar.
Também vale visitar o Castelo de Howth, uma das mais antigas construções da Irlanda.

Fish and Chips

Fish and Chips

Trilha de Howth

Trilha de Howth

Trilha de Howth

Trilha de Howth

Para chegar, saindo de Dublin, é possível ir de ônibus ou de trem (DART). Aconselho pegar o trem, sentido norte, e descer na estação Howth. É bem legal para apreciar a paisagem costeira da Irlanda (além de ser mais fácil para não ficar perdido). Partindo do centro de Dublin, demora cerca de meia hora.
Há várias estações espalhadas pela cidade. Para planejar sua viagem, podem verificar o site oficial do transporte ferroviário clicando aqui

Tem brasileiro em todo lugar!

Tem brasileiro em todo lugar!

Igreja de Howth

Igreja de Howth

Até a próxima!

About the author:

Leave a comment

Mídias Sociais

Back to Top