Giants Causeway (Calçada de Gigantes)

Giants Causeway (Calçada de Gigantes)

Giants Causeway (Calçada de Gigantes)

Nenhum Comentário

Olá Viajantes! A dica de hoje é a famosa Calçada de Gigantes (Giants Causeway), maravilha natural localizada na costa noroeste da Irlanda do Norte, na cidade de Bushmills. Em alguns pontos da costa, é possível ver a Escócia do outro lado do mar.

Desde o século XVIII, muitas pessoas chamam esse lugar de a oitava maravilha no mundo!
Á área consiste de aproximadamente 40 mil colunas de basalto, mas o mais impressionante é que todas possuem o mesmo formato hexagonal. Esse fenômeno ocorreu há 60 milhões de anos devido à uma erupção vulcânica.
Curiosamente, sua descoberta ocorreu apenas em 1692, quando o bispo da cidade de Derry alertou as autoridades de Dublin sobre essa estranha composição de rochas na costa do país.

Giants Causeway

Giants Causeway

Giants Causeway

Giants Causeway

Desde então, há muitas teorias sobre sua formação, várias comprovadas cientificamente ao longo dos anos. Entretanto, a mais famosa (e mais legal) é parte do folclore irlandês e passada de geração à geração até os dias atuais.

É a lenda do gigante Finn McCool:
*********************************************************************************************
Num dia como outro qualquer, o gigante Finn McCool estava fazendo suas tarefas rotineiras quando começou a escutar os xingamentos vindos de um gigante escocês chamado Fingal.
Com raiva, Finn McCool jogou um pedaço de terra no gigante escocês e o desafiou.
Fingal respondeu atirando um pedaço de pedra e respondeu: “Você tem sorte por eu não ser um bom nadador, senão você nunca mais seria capaz de brigar outra vez!”
McCool, entorpecido pela raiva, começou a levantar pedaços de terra com suas próprias mãos para fazer um caminho até a Escócia e poder brigar com seu inimigo.
No entanto, quando Finn chegou mais perto, percebeu que o gigante escocês era muito, mas muito maior que ele. Com medo, voltou correndo para sua casa.
Passado uma semana, Fingal apareceu na casa de Finn para matá-lo mas foi recepcionado pela sua mulher e ela disse: “Meu marido saiu para caçar. Se quiser esperá-lo, pode entrar. Eu preparo um bolo e você conhece o nosso filho”.
Nisso, McCool se disfarçou de bebê e ficou deitado no sofá. Quando Fingal viu o gigante irlandês fingindo dormir pensou: “Se esse é o tamanho do bebê, imagina o tamanho do pai!!”
Fingal não pensou duas vezes e fugiu para a Escócia destruindo o caminho enquanto corria. E o que sobrou é conhecido hoje como a Calçada de Gigantes.
*********************************************************************************************

Giants Causeway

Giants Causeway

Até a próxima!

About the author:

Leave a comment

Mídias Sociais

Back to Top